A série animada e sitcom, “Os Simpsons” são uma das obras ficcionais de maior sucesso da tv americana e mundial, acumulando 34 temporadas e mais de 750 episódios.
Além do humor, por vezes polêmico, de seus protagonistas, “Os Simpsons” são reconhecidos por “previsões” no mínimo inusitadas de fatos que acabariam acontecendo mais tarde na vida real, como a eleição de Donald Trump para presidente dos EUA, ou a lesão de Neymar na Copa do Mundo 2014.
A “previsão” da vez tem a ver com o desaparecimento do Submarino Titan, que sumiu dos radares no último domingo (18), em expedição aos destroços do Titanic e tomou conta das redes sociais, sobretudo o Twitter.
O episódio em questão é intitulado “Simpsons Tids” e é o 10° da 17ª temporada do seriado, tendo sido originalmente exibido em 2006.
Ele narra um acidente envolvendo o protagonista Homer Simpson e um homem que ele acredita ser seu pai bilionário rumo aos destroços de um navio naufrago, o Piso Mojado, em busca de um tesouro perdido.
O submarino de Homer, de arquiterura “similar” á do Submarino Titan, fica preso em uma caverna subaquática. Com o tempo, o oxigênio do submarino acaba e o Homer acaba perdendo a consciência e acordando apenas três dias depois, em um hospital de Springfield.
Fonte: Victor Peixoto https://jc.ne10.uol.com.br/